domingo, 26 de janeiro de 2014

Finalizado de projeto de volta as agulhas

Terminei a peça que estava crochetando com minha amiga Daniela, não fiquei muito satisfeita com o resultado do trabalho, mas acho que pode ter sido por ter escolhido um fio inadequado, mas tudo bem, na próxima ficará melhor.

Blusa Crochê Pandora

Vi essa blusa no blog da Feiticeira das Agulhas e me apaixonei, não resisti, tive que fazer a minha. trabalhei em um fio sintético e leve, mas acho que pode ficar bom em diversos tipos de fios...
No blog da Feiticeira tem o link pra o gráfico, passa lá e confere...



domingo, 19 de janeiro de 2014

Crochê nem tão relâmpago

Desde que ví essa peça me apaixonei, saí correndo e fiz a peça com a primeira linha que vi pela frente, era um fio grosso, o resultado ficou do meu agrado, mas eu queria a peça em linha como a que me inspirou, e decidi fazer outra, esse é o resultado que obtive. Levou mais tempo que a primeira, pois o ponto em linha fica menor e demora mais pra dar o tamanho desejado.
Ainda não está 100% igual, mas sei que na próxima ficará perfeita... mas vou segurar a onda, e tentar uma peça nova antes de fazer essa peça novamente, quando eu fizer farei em outra cor um cinza ou preta. a peça é fácil e rápida de se fazer, mesmo sem a receita é possível realizá-la. Adorei a minha.



domingo, 12 de janeiro de 2014

Leitura de férias...

Nem só de crochê tem sido minhas férias, aproveitei esse período pra ler aqueles livros que durante os semestres de aula não consigo, os escolhidos dessas férias, dentre uma pilha que venho acumulando há meses, foram:

 "Extraordinário" (já lido) uma história emocionante de um garoto de 10 anos que sofre de uma anomalia genética e que vai para uma escola pela primeira vez, os desafios que ele enfrenta, os amigos que conquista, as lágrimas e sorrisos que experimenta, uma história linda e triste, "As crônicas de Nárnia" (já lido) esse que tenho é o volume único com todos as histórias desde a criação do reino de Nárnia por Aslan o leão, todas as aventuras vividas lá pelas crianças até a última batalha que leva até... leiam o livro, "A Guerra dos Tronos" (Lendo e amando) uma saga gigante com inúmeros personagem com muita ação, aventura, lutas, mortes traições, amores, o bem contra o mal, nem sempre muito claro de que lado cada um está, uma história apaixonante... e "A Arte da Felicidade" (Lendo) esse último acho que levarei o ano todo pra ler, pois abro em uma pagina aleatória e leio que aparece...

Recomendo todos são livros, como costumo dizer 'higiênico", servem para limpar nossa mente das pressões e tensões do do dia-a-dia.  Uma higiene mental das boas...

Espero que gostem da sugestão, boas leituras!!!



Crochê relâmpago

Sabe aquele momento em que você vê um modelo ou peça e se apaixona? Não consegue pensar em outra coisa a não ser "tenho que crochetar essa peça", mesmo que não tenha o material mais apropriado ou que dará o resultado igual, pois bem, foi isso que aconteceu comigo quando vi essa batinha branca, enlouqueci por ela, tinha que fazê-la imediatamente, isso foi na sexta-feita, no sábado a noite a peça estava pronta, mesmo que o resultado não tenha fica o mesmo da foto, a inspiração foi suficiente pra me fazer trabalhar em outro tipo de fio e em outra cor, mas agora que fiz a primeira, fazer outra no fio apropriado será moleza.  Assim que eu fizer a branca mostro aqui.

 






segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

De volta as agulhas...

Esse é um trabalho que estou realizando em parceria com minha amiga Daniela Lopes com quem já realizei muitos trabalhos, mas já fazia um tempo que não conseguíamos crochetar juntas, estamos fazendo a mesma peça em cor diferente, a minha está quase pronta, agora segurei um pouco pra ela me alcançar, pois estou de férias e aproveitei pra dar um gás, mas vou esperar ela por que quero que terminemos juntas, já temos uma lista enorme de novos trabalhos nos esperando...

; )


 



1 ano sem comprar esmaltes...

Essa é minha resolução de ano novo, todo final de ano e início de novo ano fazemos promessa, que normalmente não cumprimos como para de fumar, fazer dieta, voltar a malhar, fazer aquele curso, tomar decisões melhores, não guardar mágoas, fazer terapia, essas coisas... Já há algum tempo não faço promessas de ano novo, mas se no decorrer do ano sinto que sou capaz de realizar transformações significativas em minha vida eu não prometo fazer isso ou aquilo apenas faço, mas esse ano assistindo uma matéria a respeito da virada eu fiquei meio tentada a fazer uma promessa de ano novo, algo simples, sem grandes repercussões, mas que fizesse alguma diferença para mim. 
Ao olhar a minha caixa de esmaltes ao procurar uma lixa, percebi que tenho mais esmaltes que muita manicure, definitivamente eu adoro comprar esmaltes, eu disse COMPRAR porque usar mesmo eu uso poucos e tenho alguns que nunca usei e até duvido que usarei, por isso minha resolução de ano novo é: PASSAR 1 ANO SEM COMPRAR NENHUM ESMALTE.
Vou usar apenas os que eu já tenho, e se eles acabarem ficarei sem, só na base se for o caso, mas pelo que notei isso é praticamente impossível, a não ser que eu troque o esmalte os 365 dias do ano. 
Pra começar já me livrei de uns 10 que nunca uso e estavam endurecendo.  
As unhas continuará lindas (meu estoque é grande) e ainda vou economizar uma grana, que provavelmente gastarei com livros...     
=D



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O primeiro e último vão começar...

2014 por diversos motivos, e para diferentes pessoas, será um ano inesquecível, histórico, marcante, incrível...
Para mim será um ano de trabalho, de novos desafios, e o ano mais importante dos últimos 4 anos, será o ano da conclusão do meu curso de Psicologia, o início e o fim, o primeiro de muitos anos de luta e estudos e o último da graduação, o início de uma carreira, a profissão que escolhi pra mim, e o fim de uma fase de muita batalha e descobertas...

Esse será com certeza um ano que não esquecerei, e quando ele acabar não importa o que tenha acontecido entre o hoje e o 31/12 quero poder dizer que valeu a pena cada momento, que aproveitei intensamente, que fui verdadeira com os outros e principalmente comigo mesma, e que eu tenha sido a melhor pessoa que eu poderia ser, e possa me sentir um ser humano melhor.
Ilustração: Bella Pilar