segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Amo muito tudo isso... Será?

Assisti esse documentário indicado por uma amiga, confesso não conseguir deixar passar.
Quem tem filhos não pode deixar passar, ja que tive problemas com meu filho mais velho(começo de obesidade), foram dois anos de luta para ensina-lo a comer direito. Ele era uma criança normal, comia bem, mas pesava mais que eu aos 13anos e com 1,50cm. E olha que pelos padrões estou no meu peso normal, aos 31anos e 1 60cm, peso 60kg. Ele já pesava na epoca 64kg. Hoje ele tem 1,75cm e pesa 65,5kg.
Não foi culpa do McDonald, foi minha, como mãe, que deixei ele se acabar nos refrigerantes e todo tipo de guloseima e nenhum exercício fisico, além do video game, é claro. Mas se as grandes empresas de fast foot estão trabalhando pra criar jovem viciados em comida, qual é o meu papel como mãe?
Comprei a briga, toda família dizia:
Vc é louca, deixa o menino comer!!!
Só eu sei o que sofri para convencê-los.
Ele parou de engordar, começou a crescer, isso só aconteceu por que entramos juntos na dieta, isso mesmo, fiz dieta junto com ele para apoia-lo. Emagreci além do necessário, quase surtei, mas valeu o sacrificio.
Hoje estou feliz, ele é saudável e come direito, ainda não é muito fã de esportes, mas já não temos preocupações de peso.
O filme é muito interessante, vale a pena conferir.

SuperSize Me (subtítulo em português - a Dieta do Palhaço). O produtor/diretor/cobaia (conforme ele se anuncia em seu site) Morgan Spurlock resolveu realizar o filme após ver uma notícia sobre duas adolescentes obesas que estavam processando a rede de fast-food McDonald´s. Roteirista de sucesso, ele trabalhou em vídeo-clipes, comerciais e shows de TV. Este foi seu primeiro filme de longa-metragem. O filme começa mostrando fatos e dados sobre o crescente aumento da obesidade na América. 37% das crianças e adolescentes americanos são obesos, e 2 em cada 3 adultos estão acima do peso ou obesos.

Leia mais aqui

Niqueleira e porta óculos em crochê

Demorou, mas saiu!!! Fazia um bom tempo que eu estava querendo fazer essas duas peças, já tinha conseguido os fechos desde da Mega Artesanal em julho.
A "coragem" aliada a vários outros tropeços, ajudaram...
Mas até enfim, consegui fazer as duas peças, nesse meio tempo fui vendo uma aki outra ali, quase todas as blogueiras já fizeram as suas. isso foi me dando dicas que como fazer as minhas e modelo qe eu queria fazer. Tinhas as flores, tinham as quadradas, redondas, ovais, grandes pequenas médias, aí que dúvida!!! Por fim juntei tudo isso bati no liquidificar e saiu isso. Espero que gostem, eu gostei já tenho até encomenda delas...Rsss Bjos e Boas laçadas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Casaquinho Edilene

Esse casaquinho é o que eu chamaria de replay, ou quase, minha amiga Edilene me encomendou um bolero preto que postei anteriormente, ela amou e tudo mais, porém, mais alguém também amou e o bolero evaporou... Rss
Eu diria que ele foi parar no país das meias, aquele onde vão parar todos os pés de meia que perdemos, que é vizinho do país das canetas e dos brincos que mais amamos... Tudo que perdemos ao longo de nossas vidas vão para esses lugares, que vc também pode chamar de limbo... hauhauuaua
Moral da História, tive que fazer outro, na vã esperança de que ela encontre o anterior, fiz algumas modificação nessa peça, trabalhei uma área maior na maquina, e fiz o acabamento no mesmo ponto margarida, e a famosa gola pompom...Assim ele passou de bolero para casaquinho.
Esse foi o resultado, espero que gostem, antes que perguntem, não tenho receita nem gráfico, mas me inspirei em um de bebe, acredite se quiser, que eu vi no Blog da Elaine. bjos e boas laçadas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gorros crochê gringos Site Etsy

Queridas... Estou extasiada com essas lindas peças que vi nesse site gringo "Etsy", ele é tipo um "Elo7". Tem de tudo, mas principalmente quando se coloca a palavra crochet, na janela de busca, o céu é o limite, passo horas só zapiando de uma pagina para outra.
Eu já conhecia o site, minha amiga Daniela já tinha me mostrado, mas o que me deixou em extase, foi a minha cliente Daniela, aquela do vestido da Maria Isabel, me pediu esses lindos gorros do site pra filhinha dela o para o filho de uma amiga. Huuahuahuauhauau...
Amei!!!!
Trabalhos como esse realmente me deixam muito feliz, não só por que são para bebês, mas por que são lindos!!!
Passa lá e dê uma copiadinha... Rss "Etsy"

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bolero estilo Ana Maria Braga

Esse bolero eu fiz, inspirado no que a Ana Maria Braga estava usando na propaganda do portal de voz do seu programa "Mais Você", da Rede Globo.
Eu trabalhei as costas em ponto margarida, por que no ponto meia eu achei muito simples... Nas mangas e contornos usei o mesmo ponto segredo que no dela.
O ponto margarida deu um charme a mais na peça, que diga-se de passagem, já era lindaa!!! Eu usei lã Cristal, mas acredito que o dela seja outra.
Pode ser feito também em linha de algodão. Espero que tenham gostado, e fiquem a vontade para encomendar um igual ou copia-lo se quiserem. Bjos e boas laçadas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Final de inverno (Ponchos)

Essas duas peças, fiz no final do inverno, como parece o frio esse ano ainda demora acabar... Serão muito usados.

O azul feito a maquina, com lã industrial da Lansul, a barra em ponto segredo de crochê.

O preto foi um trabalho mais complicadinho, não tinha uma receita, olhometro de novo, lã preta e o tamanho também não ajudam.

Estava ansiosa para terminar, o que fez tudo atrasar. Mas o resultado ficou muito bom.

Trabalhei lã Mollet de 100g. e agulha 5 de crochê, esse é o ponto abacaxi.

E esse foi o fim do inverno, será?

Bjos

Boas laçadas.

Cada um paga com o que tem...

Tem coisas que acontecem com a gente que nem dá pra acreditar...
Eu tenho uma querida amiga e aluna, que acha que tem que pagar pelas aulas que dou a ela, que são de graça, por ser no projeto “Escola da Família’. Afinal, é um trabalho voluntário... Rss
O mais legal é com o que ela me paga.
Ela eventualmente se oferece pra fazer minhas unhas, coisa que estou precisando nesse momento... Rss
E da ultima vez que fui a sua casa ela me deu ovos, isso mesmo, ovos... É que o marido dela cria galinhas, e os ovos são muitos, então eu recebi feliz da vida.
Que venham os ovos, mas na verdade no caso dela o que mais me agrada é a doçura com que ela faz essas coisas.
Bjos

Gorro, gorro...

Essa peça já virou febre, bonita, pratica e fácil de fazer...

Esse ponto é uma delicia de tecer e o resultado é ótimo.