domingo, 19 de julho de 2009

Crochê em todo lugar

Desde que voltei da minha viagem a Curitiba estou querendo fazer esse post... Na rodoviária encontrei a Gilda, essa simpática moça que me permitiu fotografa-la fazendo um lindo cachecol de trico...
Em tudo minha viagem foi uma delicia, teve até aventura, no meio do meu passeio panoramico de ônibus aconteceu um acidente, e eu como boa crocheteira que sou não larguei o crochê nem por um minuto, o acidente não foi grave, só pro orgulho do motorista, que bateu em um carro onde estavam um casal de idosos, o casal se manteve totalmente calmos e o motorista do ônibus quase surtou... Rss, entre mortos e feridos (que não tiveram) salvaram-se todos... Inclusive meu crochê que terminei depois de entrar no ônibus que mandaram pra nos resgatar...

4 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Querida Rose, e verdade, eu recebi muitas mensagens equivocadas achando q era por causa de postagens e fotos copiadas do picasa, e assim eu fiquei desapontada, pois das 8 que se manifestaram, 8 estavam confusas , nao interpretaram direito, ai pensei, ninguem entendeu, e nao quero confusao com pessoas que nem pensei machucar . Eu nao queria machucar essas pessoas que tinham entendido errado...E por isso, pensei, nao atingi o publico que eu queria e sim um que eu nem pensei alcancar. Mas, eu acho que eu ativei o crescimento de ua semente. Tenho certeza q muitas outras pessoas ja perceberam o que acontece por tras das crocheteiras " bionicas " com postagens de trabalhos com pouco espaco de tempo, como se elas fossem super poderosas, a cada 2 dias 5 dias, trabalhos que somente um demoraria 4 .9 dias, ou em um mes, postam tanto trabalhos que mesmo se a gente sentar direto, sem ir ao trabalho, sem cuidar da casa,so levantando para comer e ir ao banheiro, a gente mesmo assim nao daria conta. Bom, e sabemos quem esta por tras delas. Algumas utilizam os familiares e amigos, ate ai nao e tao grave, apenas feio, q escondam a verdade e substimem nossa inteligencia porque a gente sabe calcular qto tempo demora as pecas. E outras utilizam pessoa humildes, ou artesas em situacoes dificeis q aceitam trabalhar por bagatela enqto a " pessoa, ganha fama de super e maravilhosa crocheteira e atrai clientes e sustenta um brilho no nome que naodeveria, ja que os trabalhos nao foram feitos por elas. Nos nao temos isso aqui na Alemanha, e eu fiquei muito triste com isso tudo, e quis mudar , quis fazer algo para que as coisas possam ser como devem. Afinal, mesmo q elas contem q tem ua equipe, nada mudara, as pessoas continuarao a acessar o blog delas, e a comprar... como aqui na Alemanha, quem tem equipe, nao esconde, para que esconder ne...e ainda eles mostram fotos da equipe, e garante a qualidade do produto e muito lindo e natural. Mas, o q vi no meu pais e feio.... Me disseram q em outros paises latinos isso tbem ocorre...nao sei, so posso garantir do Brasil....que pena ! que pena ! Esse jeitinho de querer sempre levar vantagem destroi nosso melhor, pois somos um povo amistoso, alegre , criativo, podemos tudo,.,, mas esse jeito estraga. Bom, deixa quieto, alguem vai levantar essa bandeira ua hora. Eu estou tao longe, que posso fazer senao desejar com todo meu coracao que isso e muito mais coisas erradas mudem nesse mundo. Beijos
FRI

CRISTINA disse...

ola so queria lhe dizer parabens que linad coisinhas tem lindos trabalho beijinho

Lúcia disse...

Olá, Rosi, que bom deu tudo certo no final da viagem... e vc sempre no croche hehe, bom, né?
Bjs,
Lúcia

Silvana disse...

Oi Rose, que legal!!! Viajar, sim, mas fazer crochet também né...gostei do flash na tricoteira viajante...rsrs...!!!! É isso aí...só paramos pra dormir...e olhe lá...hehe...!!!
Fico contente que gostou do vestidinho da Taináh...ficou bem lindinho né...hehe...!!!
Obrigada pela sua visitinha amiga...!!!!
Beijocas e ótimo resto de semana pra vc!
Silvana