quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Parei de Fumar

Oi meninas, hoje vou começar a contar porque fiquei tão ausente. Foram várias as razões, mas tem uma que quero falar primeiro, apesar de não ter sido a primeira.
Faz 5meses que apaguei meu ultimo cigarro.
Graças a isso muita coisa em minha vida mudou, foi dificil, bem dificil, mas eu consegui. contei com a juda de algumas amigas e até de algumas blogueiras de várias áreas, onde li tecnicas e dicas pra resistir a tentação.
A abstinência fez com que eu massacrasse minha família e amigos, a pior parte pra mim foi o mal-humor e o ganho de peso, isso realmente me abalou. A solução foi mudar a alimentação e voltar pra academia correndo, estou firme forte nesse intento.
É o engraçado que ao mesmo tempo que ouvi gente me parebenizando por ter conseguido, ouvi pessoas dizendo: "se for pra ficar desse jeito era melhor não ter parado" ou "Se eu engordasse desse jeito já teria voltado a fumar", enfim, tem gente que te joga pra cima e gente que pisa no seu esforço.
Por isso resolvi escrever esse post, para aqueles que como eu estão na luta contra o vício. Não desistam, não esmoreçam, vale a pena ser livre.
Quero parabenizar as amigas Patricia e Simone, dos Blogs, "Paty Artes em Crochê" e "Agulhas Encantadas" que cada uma do seu jeito estão se libertando. E também a iniciativa do Blog "Dicas da Casa" que oferece dicas pra dar o primeiro passo rumo a liberdade do vício.
Ano novo mais saudável e mais feliz!!!
Fica a dica
bjos

4 comentários:

Menuca disse...

Eu sunt din ROMANIA-EUROPA,nu fumatului si la noi,2012 sa-ti aduca SANATATE,BUCURII
MENUCA
http://menuca-crosetadeaur.blogspot.com/

Patricia disse...

Ola minha amiga Rosi !!!dia 10 de janeiro fes 6 meses que não fumo !!e mtambem passei por muitas coisas como vc !e ainda continuo a passar ,as pessoas que não tem um objetivo na vida te joga mesmo pra baixo,mas só nós sabemos o quanto esta sendo bom para nós mesmas !!tambem engordei mas to firme em meu objetivo e pra emagrecer é facil tem regime,academia ,caminhadas etc ...sem fumar me sinto ++ feliz ++bonita ++cheirosa++tudo !!continue firme ta !!bjkas da Paty !!!

Dulce disse...

Rosi
Preciso criar vergonha....to tentando parar mas como o meu marido fuma fica mais dificil....desde o dia 21/11 parei...mas na verdade nao parei de tudo...pois as vezes dou um trago do marido...as vezes acendo pra ele....mas "quase" parei...e é muito bom ler relatos de outras pessoas...obrigada pela coragem...bjs

R.Braz disse...

Meninas,
obrigada pelo carinho, e Parabéns denovo Patricia, e Dulce não se preocupe, vc vai conseguir, meu marido tbm ainda fuma, mas tem dado força pra eu parar e não fuma mais dentro de casa, esperimente, talvez te ajude se esse fizer isso tbm...
boa sorte pra nós na luta...
bjos

Rosi