segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Amo muito tudo isso... Será?

Assisti esse documentário indicado por uma amiga, confesso não conseguir deixar passar.
Quem tem filhos não pode deixar passar, ja que tive problemas com meu filho mais velho(começo de obesidade), foram dois anos de luta para ensina-lo a comer direito. Ele era uma criança normal, comia bem, mas pesava mais que eu aos 13anos e com 1,50cm. E olha que pelos padrões estou no meu peso normal, aos 31anos e 1 60cm, peso 60kg. Ele já pesava na epoca 64kg. Hoje ele tem 1,75cm e pesa 65,5kg.
Não foi culpa do McDonald, foi minha, como mãe, que deixei ele se acabar nos refrigerantes e todo tipo de guloseima e nenhum exercício fisico, além do video game, é claro. Mas se as grandes empresas de fast foot estão trabalhando pra criar jovem viciados em comida, qual é o meu papel como mãe?
Comprei a briga, toda família dizia:
Vc é louca, deixa o menino comer!!!
Só eu sei o que sofri para convencê-los.
Ele parou de engordar, começou a crescer, isso só aconteceu por que entramos juntos na dieta, isso mesmo, fiz dieta junto com ele para apoia-lo. Emagreci além do necessário, quase surtei, mas valeu o sacrificio.
Hoje estou feliz, ele é saudável e come direito, ainda não é muito fã de esportes, mas já não temos preocupações de peso.
O filme é muito interessante, vale a pena conferir.

SuperSize Me (subtítulo em português - a Dieta do Palhaço). O produtor/diretor/cobaia (conforme ele se anuncia em seu site) Morgan Spurlock resolveu realizar o filme após ver uma notícia sobre duas adolescentes obesas que estavam processando a rede de fast-food McDonald´s. Roteirista de sucesso, ele trabalhou em vídeo-clipes, comerciais e shows de TV. Este foi seu primeiro filme de longa-metragem. O filme começa mostrando fatos e dados sobre o crescente aumento da obesidade na América. 37% das crianças e adolescentes americanos são obesos, e 2 em cada 3 adultos estão acima do peso ou obesos.

Leia mais aqui

3 comentários:

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Olá Rosi, vi esse documentário ai o Super size me e fiquei impressionada na ápoca. Ele devia passar na TV. É inacreditável, não é? Parabéns pelos trabalhos. Bjão

Maria Ângela disse...

Oi querida ,olha passa no meu cantinho tem um selinho pra ti beijokas e ótimo feriado!!

Laély disse...

OI,Rosi!
Assisti a esse filme-documentário, junto com os meus filhos há bastante tempo. Além de informativo, é muito engraçado!
Deveria ser matéria de estudo nas escolas e é um bom motivo para engrenar uma conversa séria com os filhos sobre alimentação. Não precisamos disso, porque em casa a dieta é bem saudável e o meu adolescente resolveu até virar vegetariano( não pelo filme).
Não sou radical, quando saímos e menino quer comer no Mc, até o acompanho, apesar dessa fase já estar passando. Estão preferindo Subway, ultimamente.
Obrigada por acompanhar o blog.
Abraço!