terça-feira, 25 de agosto de 2009

Afinal o que é uma troquinha? By Paty Donida

Essa Postagem copiei do blog da Paty Donida
Mas afinal de contas, o que é uma "troquinha"? Olá pessoal esta postagem de hoje é diferente, estou aqui especialmente para para esclarecer, e explicar o que é uma troquinha, como ela funciona, por qual motivo à fazemos, tudo timtim por timtim! O motivo de estar fazendo isso: ao promover a Troquinha Coração no meu blog, muitas meninas tem deixado recadinhos me pedido para explicar o que é uma "troquinha", então vamos lá: Uma troquinha funciona assim: 1º Todos se inscrevem; 2º A pessoa que está organizando a troquinha, faz o sorteio das duplas, seguindo alguns critérios ou não (depende das regras da troquinha); 3º As duplas trocam emails e se comunicam entre si; 4º Cada uma prepara os mimos (presentinhos), para presentear seu par na dupla, seguindo sempre as regras da troca (no nosso caso o tema é o coração); 5º As duplas combinam a entrega, e enviam uma para a outra; 6º A entrega normalmente é pelo correio via Sedex ou Pac, a diferença entre um e outro é que o Sedex chega mais rápido. Mas porque participar? Fazemos novas amizades; Conhecemos pessoas diferentes; Conhecemos culturas e costumes diferentes dos nossos; Ficamos mais próximas das amigas virtuais; Temos a oportunidade de presentear alguém com coisas feitas por nós; Praticamos atos de carinho, amizade para com alguém desconhecido; Enfim, são inúmeros os motivos. Espero ter exclarecido todas as dúvidas, mas se alguém ainda tiver alguma é só deixar um comentário que eu respondo sem problemas

Um comentário:

M A R C I A R T E S disse...

Amei seu comentario sobre troquinha, se permitir quero divulga-lo no meu blog tbm,
já fiz algumas troquinhas e confeço estou viciada, mas é muito bom fazer algo pra alguém e ganhar algo feito especialmente pra gente ,é realmente um verdadeiro presente!!!
tento cumprir todos que entro mesmo não recebendo o meu primeiro, mas curto muito fazer com carinho e enviar pra pessoa e imaginar a felicidade dela em receber!!!!AMO TROQUINHAS!!!!!!!!
(sem contar com as amizades que conquistamos)